sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Churrasquim e choppim

Foi dada a largada. Ok, sei que não fui das mais rápidas pra começar a escrever, mas é só uma questão de pegar no tranco. Com o verão aí, e essas noites deliciosas, nada melhor que um choppinho e...uma correria de espetinhos no Churrasquim. Muita gente pode não conhecer o lugar ainda, abriu há pouco, mas sugiro que vá conferir. Eu também nunca tinha ido nesse muitíssimo simpático bar/restaurante que fica ali pertinho do Shopping Beiramar, entre a Sanduicheria da Ilha (que também tá na brincadeira do Bar em Bar) e a Yaah Temakeria.

Mas vamos aos espetinhos e ao festival. Chegamos eu e o Geison por volta das 21h da terça-feira e o movimento era considerável. A decoração e todo o visual do lugar, desde cardápio, papel de parede etc., me chamaram a atenção logo de cara. É difícil ver por aqui coisas simples e de bom gosto, sem toda aquela afetação. A segunda coisa a chamar a atenção foi a simpatia da moça da recepção e do garçom, o Fernando, que nos guiou até uma das mesas que fica do lado de fora.

Como o tempo joga contra em um festival com 16 lugares a serem visitados em apenas 30 dias, resolvemos ser objetivos e pedir o prato do festival. Foi aí que o Fernando nos explicou a promoção “Amigos de Copo”, que faz parte do Bar em Bar. Funciona assim: paga-se R$ 15 por um copo de 300 ml personalizado do evento, e ganha-se o direito a dez fichas de chopp ou cerveja, dependendo do que o estabelecimento oferece. A boa notícia é que as fichas podem ser usadas em qualquer um dos 16 bares, a má é que só pode ser trocada uma ficha por incursão. A segunda má notícia é que agora eu tenho que ficar pra cima e pra baixo com um copo na bolsa. Vamos combinar que a Abrasel podia ter bolado um negócio mais prático, tipo um copo simbólico menor e que deixasse em cada estabelecimento um personalizado do festival, com o mesmo volume de bebida. Enfim...o copo agora é literalmente meu parceiro inseparável.

Depois de comprado o copo, fiz valer o meu chopp Brahma da noite, que fica ainda mais gostoso nesses dias de calor e, principalmente, quando está na temperatura certa, como de fato aconteceu. Optamos por pedir dois espetinhos: um de carne, alho e pimenta (R$ 4,60 – 120g cada) e um de batata com catupiry e bacon (R$ 3,90). Os espetinhos estavam deliciosos e os “periféricos” melhores ainda: vinagrete gostoso, sem todo aquele vinagre que a gente está acostumado a aturar, com um gostinho ótimo de azeite de oliva; chimichurri (um molhinho concentrado de ervas e temperos, com alecrim, orégano, pimenta etc. O chimichurri sempre varia muito de lugar pra lugar e o de lá estava ótimo); maionese (quem me conhece pode estranhar que eu fale bem de maionese, mas essa é uma exceção. Nunca como, não gosto, me dá arrepios de pensar.
Mas quando vi ela pousar na mesa achei igualzinha à da Sanduicheria da Ilha, que tinha comido uma vez e é de se deliciar. Segundo o garçom, temperada com mostarda e cheiro verde); e, finalmente, uma farofinha que era meia boca perto do resto. Como farofa eu como em casa, estava ótimo.

Os espetinhos: o de carne estava muito bom, com a pimenta bem pronunciada, mas sem aquele ardido que incomoda. Pimenta tem que ser saborosa e não incendiar a boca e essa cumpriu muito bem a função. Mas o grande troféu espetinho da noite vai, curiosamente, para o segundo, que vinha com aquelas batatinhas com casca (tem algum nome específico pra elas?), com o bacon enroladinho e o catupiry por cima. Sensacional, peçam esse por favor se vocês forem lá e depois me contem se é história de alguém viciada em bacon ou realmente é tudo isso.


Copo personalizado metade cheio e espetinhos de carne e de batata. Foto tirada pelo celular, os amadores esqueceram a câmera

A fome ainda não tinha sido saciada e eu queria pedir mais sabores pra contar pra vocês. Então mandamos ver em um outro de coração de frango (R$ 4,60), que estava bem sequinho e gostoso – pior coisa é coraçãozinho mal assado, esse estava no ponto. A quarta pedida da noite foi o espetinho de chicho (carne, pimentão, cebola, tomate e linguiça). De todos foi o que eu menos gostei, porque a cebola estava muito ácida e roubava o sabor dos outros ingredientes. Mas foi completamente perdoável.
Encerramos a noite com mais dois choppes e a conta de R$ 23,67 para cada, torcendo para que os outros bares estejam à altura.

Não contem pra ninguém, mas posso adiantar que o Taikô, onde fui ontem, não ficou pra trás. Não percam os próximos capítulos e se virem alguma maluca por aí com um copo na mão, chamem pelo nome, puxem um banco e peçam pra descer um choppe com um prato Bar em Bar!

P.S: tô preparando um mapinha com todos os bares do evento, por enquanto vai o do Churrasquim aqui no post.

Preço: $$$
Atendimento: ☺☺☺☺
Ruído/Música: juro que eu não lembro
Momosidade (casal): ♥♥♥
Aceita cartão de crédito / débito


Exibir mapa ampliado

3 comentários:

Unknown disse...

sacanagem! no absoluto não falaram dessa promoção do copo e fichas.... grr

Anônimo disse...

O Churrasquim é mesmo 10. O lugar é charmoso, o chopp é gelado, a comida é ótima, até as crianças ficam felizes (com o giz de cera) e comem bem. Vale a pena!
Camila

Anônimo disse...

o churrasqui é nota mil !!!
o ambiente é super agradavél o atendimento é maravilhoso
(o garçom leandro e o garçom fernando são ótimos atenciosos e muito educados )
e sem falar nos espetinhos q superarão minhas espectativas
adoreiiiii conhecer o churrasquim

Postar um comentário