terça-feira, 10 de novembro de 2009

Taikô no Bar em Bar

O segundo bar escolhido da maratona foi o Taikô do Iguatemi. Já estava com vontade de conferir desde quando abriu, há cerca de um mês, então juntei a fome e a vontade de comer (trocadilho infame) e fui conferir o tal mignon com gorgonzola.

Recém saída do trabalho, descabelada e de chinelo, não me intimidei em entrar no restaurante (que de bar não tem nada, como bem falou o Tony, em algum dos comentários). Logo na entrada, eu e a Cora fomos muito bem recebidas, e ficamos em uma das mesas do lado de fora, que é um aquário, e pode ter as janelas fechadas em caso de chuva ou de vento, como era o caso. Realmente a sobrinha da propaganda das Havaianas tinha razão, se eu posso usá-las no Taikô sem me sentir deslocada, acho que posso usá-las em qualquer lugar. Fora a brincadeira, apesar da imponência que a decoração impecável (um luxo, sem cair no brega) confere ao restaurante, o ambiente é muito aconchegante e o atendimento muito bom. Aliás, serviu para me questionar sobre certos lugares nos quais eu sou mal atendida e falo aqui, já que tinha lido um post em um blog do ClicRBS falando muito mal de lá. Com isso, decidi revisitar os lugares que eu falei "não muito bem", pra pelo menos tentar ser um pouco mais justa. A Cervejaria Original, por exemplo, vai entrar no meu roteiro do Bar em Bar.

Voltando ao Taikô, pedimos para o garçom trazer o prato do Bar em Bar e dois choppes. A surpresa da noite foi que eu tive que explicar pra ele do que se tratava o evento, qual era o prato e como funcionava a dinâmica do Amigos do Copo. Não sei se aqui a culpa é da Abrasel ou dos donos dos estabelecimentos, mas espera-se o mínimo de divulgação e valorização do evento, já que propõem a fazê-lo. O garçom, claro, não tem obrigação de adivinhar, mas é quem fica com cara de tacho na hora do atendimento.

Passado o contratempo, nos deliciamos com o Choppe Brahma enquanto o prato não chegava – curioso ser Chopp Brahma do lado do Chopp da Brahma, vocês não acham? Fiquei pensando se isso não é uma atitude meio suicida (ou homicida), já que os dois ficam um do ladinho do outro.

Bom, a “porção generosa”, segundo eles mesmos, chegou. E realmente não dá pra dizer que duas pessoas passam fome, é muito bem servida para os R$ 26 cobrados e pela delícia que é. Vamos combinar que mignon e gorgonzola não tem muita chance de dar errado. Como eu falei pra Cora, imaginei que a receita era bastante simples, e confirmei no dia seguinte, quando o caderno de Gastronomia do Diário Catarinense trouxe o prato e a receita estampados na matéria "Vai um petisco?", que falava sobre o evento. Abaixo vocês podem conferir e tentar reproduzir em casa, garanto que vale muito a pena.


Iscas de mignon com gorgonzola - matéria publicada no DC em 6/11/09

O pãozinho que acompanha também é muito gostoso, segundo eles, exclusivo da casa.
Depois do prato, alguns choppes mais e a conta: R$ 30 pra cada e a vontade de voltar pra conferir o camarão empanado com coco, sugestão do simpaticíssimo garçom, que na saída já trajava o avental do Bar em Bar e tinha sido devidamente instruído sobre o evento.

Próximo post: Bacalhau ao molho Imperial do Boteco da Ilha.

Preço: $$$
Atendimento: ☺☺☺☺
Ruído/Música: ♫♫♫♫♫ (não comentei no corpo do post, mas as músicas eram muito boas, bem chill out)
Momosidade (casal): ♥♥♥
Aceita cartão de crédito / débito

5 comentários:

Corinha disse...

Até hoje tenho bons sonhos com esse molho gorgonzola! Quero deixar registrado que ele é de "lamber os beiço" de tão bom! (expressão mineira)

Parabéns pelo blog, queridona! Logo menos ele vai estar num desses super portais da vida... os caras só têm que te descobrir!

Anônimo disse...

Ainda não fui conferir o Taikô do Iguatemi. Confesso que a "vibe põe na tela amarelo" me deixou meio desmotivada. Mas já que as minhas Havaianas serão bem vindas... vamos lá!
Beijo
Camila

Lu disse...

Hmmm, fiquei com água na boca!
Se rolar um repeteco, não esquece de me chamar ;)
Parabéns pelo blog, sou sua leitora assídua!
Beijo!

Eduardo Schmidt disse...

Legal, fiquei com vontade de experimentar..

Quanto ao som.. acho "lounge" demais.. esperava algo um pouco mais animado..

E assino embaixo quanto à decoração, impecável!

Dona Maria disse...

HUM..... deu agua na boca essa foto
aHAUIhauIHA
=)

Postar um comentário