domingo, 16 de agosto de 2009

Dia dos pais na Il Gallo del Mare Galletteria

Domingão de dia dos pais, a pedida é comer honestamente. Reservas feitas já na sexta e a garantia de conseguir uma mesa no salão de cima, com promessa de vista pra beiramar. O Il Gallo Del Mare funciona no mesmo lugar onde ficava a Casa de Coimbra, pertinho do shopping e onde você precisa contar com sorte ou chegar cedo pra conseguir estacionamento.
Optamos por chegar cedo, eu, seu Dilceu, dona Sandra, o Sandro e a Isabela e a galeteria ainda estava vazia. Conseguir uma mesa no salão de cima não garantiu uma vista pra beiramar, como eu tinha imaginado e como foi prometido no telefone. Ficamos bem longe da janela, colados num vidro que dava pra um depósito improvisado com caixas jogadas no chão, num clima meio de desorganização. As mesas eram pra quatro pessoas, e em uma antecipação do dia do solteiro, que foi ontem, eu, como elemento extra, fui obrigada a pedir uma segunda mesa e inutilizar três lugares que depois fizeram falta no restaurante já lotado.
O Sandro e a Bela já tinham ido lá antes, e a promessa de comer bem fez a gente perdoar (um pouco) o péssimo humor do garçom. Falar mal de atendimento em Florianópolis é chover no molhado, mas quando se paga consideravelmente bem, você espera mais do que boa comida. O garçom não respondia às perguntas, tinha o tique nervoso de colocar a língua de fora , atirou os pratos na mesa e arremessou a mineral no copo, a uma distância considerável. A água veio acompanhando o Miolo Seleção (Cabernet Sauvignon, Merlot e Pinot Noir) 2006, que ele serviu sem apresentar o rótulo, nem a rolha, mas que estava ótimo (já falei aqui que não sou profunda conhecedora de vinhos).
Os pratos – surpresa! – são para duas pessoas, mas como a fome era grande, resolvemos apelar para duas porções de galeto, um macarrão alho e óleo e outro a carbonara. O excelente galeto veio acompanhado de uma ótima polenta e de salada de radici com bacon. Em vez de queijo em cima do galeto, ele pode ser pedido com vinagrete, mas pedimos o molho separado, pra acompanhar a salada. Foi o melhor vinagrete que eu já comi na vida, vale muito a pena pedir. A comida, ao contrário do atendimento, não decepcionou nem um pouco. Só o alho do macarrão passou do ponto e ficou aquele amarguinho não muito agradável




Salada de radici com bacon, polenta e galeto com vinagrete (kibados do site oficial)

Satisfeitos, acabamos de tomar nossa garrafinha de vinho, pedimos pra levar o que sobrou pro Claudinho, meu concunhado que agonizava de ressaca em casa e fomos completar a orgia alimentar com a torta mineira que a Dona Sandra tinha preparado na noite anterior. Preço da brincadeira: R$ 145,00 pras cinco pessoas.


Exibir mapa ampliado

3 comentários:

Pablo disse...

Parabens pelo blog, uma boa pro pessoal de fora e nao conhece alguns lugares interessantes heheh
parabens.. ;)

Geison disse...

Deu água na boca. Adoro vinagrete. Este blog é uma tortura antes do almoço. Ainda bem que eu deixei pra ler depois, hoje. ;p

*Em Floripa, um bom garçom veio de fora.

beijo.

Parabéns pelo blog.

Fabíola disse...

Eu odeio vinagrete, mas galeto com polenta é tudo!
Fiquei com fome :(
Realmente é difícil você encontrar um lugar onde é bem atendido, geralmente o garçom só te trata bem se te conhece, ou se você é um cliente tão bom ($$) que ele não pode TE tratar mal de jeito algum.

Postar um comentário